Neste 12 de março, 2015 foto, o rabino Denise Eger levanta na Congregação Kol Ami, uma sinagoga reformista com programas de gays e lésbicas de extensão, em West Hollywood, na Califórnia. Como um estudante rabínico em 1980 New York City, Eger começou silenciosamente a um grupo de colegas gays e lésbicas alunos. O movimento judaico Reforma tem percorrido um longo caminho em direção a reconhecer e abraçar relações do mesmo sexo. Essa viagem tem levado esta semana para Filadélfia, onde Eger será instalado segunda - feira, 16 de março, 2015 como o primeiro presidente abertamente gay da Conferência Central de Rabinos Americanos, o braço rabínica do judaísmo reformista. (AP Photo / Nick Ut)

Em 12 de março de 2015, Denise Eger assumiu a presidência de uma sinagoga reformista da Califórnia.

Estudante rabínica desde 1980 em Nova Iorque, Eger filiou-se á uma sinagoga formada expressamente como um refúgio para homossexuais. Desde então, acolhida pelo "Movimento Reformista Judaico", este passou a ser o seu lar espiritual desde a sua infância.

n este 12 de março de 2015 da foto, Rabbi Denise Eger levanta na Congregação Kol Ami, uma sinagoga reformista com programas de gays e lésbicas de extensão, em West Hollywood, na Califórnia. Como um estudante rabínico em 1980 New York City, Eger começou silenciosamente a um grupo de colegas gays e lésbicas alunos. O movimento judaico Reforma tem percorrido um longo caminho em direção a reconhecer e abraçar relações do mesmo sexo. Essa viagem tem levado esta semana para Filadélfia, onde Eger será instalado segunda - feira, 16 de março, 2015 como o primeiro presidente abertamente gay da Conferência Central de Rabinos Americanos, o braço rabínica do judaísmo reformista. (AP Photo / Nick Ut)

Eger não é a primeira homossexual assumida a liderar um grupo rabínico americano. Em 2007 a Associação Rabínica "Reconstrutionist" escolheu Rabbit Spitz, uma lésbica, como seu presidente nacional. Os judeus reformistas, com 2.000 rabinos e cerca de 862 sinagogas americanas, compreendem o maior movimento do judaísmo americano e tem amplo papel no mundo judaico.