Existem vários museus da Bíblia no mundo, incluindo um em Barueri, São Paulo.
Mesmo assim, a maior parte da população mundial jamais irá conhecer um deles.

Com o objetivo de oferecer “uma forma atraente de apresentar as informações na Bíblia”, surgiu o primeiro Museu Virtual da Bíblia, disponível e acessível a qualquer pessoa com acesso à Internet. O projeto é fruto do trabalho de Peter M. Aguerri, presidente da ONG Nature and Criation, de Nova York, e Roberto Ballestero, vice-presidente.


O site surgiu com versão em Inglês e espanhol, devendo em breve ganhar versão para outros idiomas. O conceito são 10 salas, cada uma com uma temática, onde são disponibilizados vídeos, imagens e documentos para baixar. O menu interativo é autoexplicativo e bastante fácil de usar. O acesso é gratuito e uma boa oportunidade de aprensizado para quem deseja conhecer mais da Bíblia.


As informações são dividias por temas, em ordem cronológica: Criação, Dilúvio, Mesopotâmia, Êxodo, Monarquia, Deportação, Regresso, Evangelhos, Igreja e Apocalipse. Em breve serão abertas as sessões Arqueologia e Infantil.

Segundo as informações divulgadas pelos seus idealizadores, uma grande equipe de teólogos e outros profissionais (arqueólogos, músicos, escritores) contribuíram para a geração do conteúdo. Qualquer pessoa interessada no estudo das Escrituras certamente gostará de visitar o museu virtual. Os brasileiros poderão, com um pouco de esforço, compreender a maior parte do material disponível na versão em espanhol.