O novo filme não é um remake, e sim uma releitura com temática cristã...

Pra quem nunca assistiu á clássica versão de 1959, estrelada por Charlton Hestontá aí uma boa oportunidade de conhecer a história de "Judah Ben-Hur"(Jack Huston) , um jovem príncipe da elite judaica, alheio ao sofrimento e perseguição sofridas pelo povo hebreu. 

Ele prega uma convivência harmoniosa com os soldados de Roma, que cercam a cidade. Cresceu ao lado do irmão adotivo "Messala" (Toby Kebbell), que tem origem romana e sofre por não ter as mesmas raízes da família que o acolheu. 


Messala decide ir para Roma e se torna um importante comandante do exército de César. Ele acaba voltando para Jerusalém e acabará em conflito com o irmão. Judah acaba acusado de traição e condenado à escravidão, buscará uma forma de vingar seu nome e sua família.

O mais interessante dessa nova versão, é a ênfase no personagem de Jesus Cristo, (vivido pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro), e as cenas entre Jesus e Judah. O filme é tão focado na temática cristã, que incluiu até a cena da crucificação!


Com certeza, as críticas da mídia secular são altamente negativas á essa nova versão, comparando-o com a versão de 1959. Também pelo fato de ser focado em Jesus e na influência que Ele exerce sobre o personagem principal. Mas o interessante, é que pesquisando na web, descobri que o filme de 1959 é baseado no livro "Ben-Hur: A Tale of the Christ", ou seja, "Ben-Hur: Uma História Cristã" (em tradução livre). 

Sem mais detalhes para não estragar a surpresa, deixo aqui a dica desse ótimo filme pra assistir com a família, ou até mesmo na sua reunião da Célula. Prepare a pipoca e boa diversão!

Elenco




Trailer Oficial (Dublado)



Escrito por: Eduardo Silva